DestaquesPolíticaPonta Grossa

Prefeitura se encontra com vereadores para definir repasse de verbas para a VCG

Foto: PMPG

 

Representantes da administração municipal estiveram reunidos com vereadores nesta manhã (13) para discutir um projeto de lei visando reduzir a crise no sistema de transporte coletivo. A Prefeitura de Ponta Grossa irá encaminhar à Câmara de Vereadores solicitação de autorização legislativa para pagamento de indenização à empresa concessionária do serviço de transporte público pelo período de suspensão das atividades como medida de enfrentamento à covid-19. Conforme prevê o PL, o pagamento deve ser feito através de acordo nos autos n. 0008545-49.2021.8.16.0019, em trâmite na 2ª Vara da Fazenda Pública, via depósito judicial.

“O transporte coletivo público de passageiros é serviço público essencial e estamos buscando um caminho para resolver essa crise, que vem impactando diretamente na vida da população, de trabalhadores e empresários, e principalmente na vida dos funcionários da empresa.

O pagamento dos trabalhadores da concessionária é de responsabilidade da empresa, mas entendemos que com essa indenização, pela suspensão de um serviço público do qual o poder público é o responsável titular, será possível o reequilíbrio da concessão e retomada do serviço em 100%”, explica a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Através do PL, a Prefeitura pede autorização legislativa para o pagamento de R$ 1.718.363,37. “O valor foi calculado com base na média de consumo de combustível em relação ao mês de fevereiro de 2021, adotada igualmente a média de passageiros, sem incluir despesas como salários, pro-labore dos sócios, depreciação dos veículos, desprezado também o lucro que é de 5% sobre o valor do custo do serviço, de modo que está sendo pago exclusivamente o prejuízo real da empresa”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O projeto de lei será encaminhado até amanhã (14) para a Câmara de Vereadores, em regime de urgência. Caso aprovado em duas votações, retornará ao Executivo para sanção e depósito judicial do valor na sequência.

Estiveram na reunião a prefeita Elizabeth Schmidt; o vice-prefeito, Capitão Saulo; o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski; o procurador geral do Município, Gustavo da Matta; o secretário de Governo, Sebastião Mainardes; o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna; e os vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Divo, Izaias Salustiano, Ede Pimentel, Geraldo Stocco, Jairton da Farmácia, Quinzinho Sansana, e o representante do mandato coletivo do PSOL, João Luiz Stefaniak.
.

Com Assessoria

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicial

Homem tenta se passar por policial para ajudar encontrar Lázaro, mas acaba preso

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19), após se passar por policial. Ele abordava as pessoas em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialPonta GrossaVídeos

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do setor policial de PG

O repórter Igor Rugilo apresenta as principais notícias do setor policial em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Acompanhe ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilCoronaDestaquesParanáSaúde

Paraná ultrapassou neste domingo(20), 5 milhões de aplicações contra Covid-19

  Com o mutirão de vacinação por todas as regiões do Estado no fim de semana, o Paraná ultrapassou neste domingo (20)… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp