Esporte

Premier League: Torcida do Manchester United invade campo e jogo com Liverpool é adiado

Fã com cartaz xingando donos do United (Foto: Agência/Reuters)

 

O clássico entre Manchester United, em Liverpool, neste domingo (2), em Old Trafford, pela 34ª rodada da Premier League foi adiado. Isso porque, horas antes da partida, torcedores do United foram fazer um protesto na porta do estádio contra os dirigentes que comandam o clube.

Em seguida, o protesto cresceu, eles entraram no estádio e invadiram o gramado, ligando a irrigação, arrancando as bandeiras de escanteio e carregando faixas e cartazes de protestos.

A bronca dos torcedores é com os irmãos Joel e Avram Glazer, os atuais proprietários do clube, que nos últimos anos vem amargando fracassos nas competições, embora esteja nas finais da Liga Europa deste ano.

A abertura de capital do clube pelos proprietários na Bolsa de Valores de Nova York foi outra medida que deixou os fanáticos pelo time na bronca, gerando muitos protestos ao longos desses últimos anos.

Outra insatisfação da torcida também já veio há duas semanas, quando o clube aderiu à criação da Superliga europeia, um torneio elitista criado pelo presidente do Real Madrid e que reuniria os 15 principais times do continente, excluindo os demais.

O torneio gerou grande protesto geral e acabou sendo inclusive adiado, com quase todos os clubes abandonando o barco, sobrando apenas Real e Barcelona.

Neste domingo, a grande maioria não usava máscaras, que não são obrigatórias mais no país, embora a pandemia ainda esteja em alta por lá.

Título

O clássico deste domingo, considerado um dos principais do país, também tinha bastante importância pois, pode definir o título da temporada. Caso o Manchester United perca para o Liverpool, o Manchester City, que venceu o Crystal Palace por 2 a 0 no sábado, faturaria o caneco com quatro rodadas de antecipação.

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Corinthians sofre goleada e está eliminado da Sul-Americana

O Corinthians perdeu para o Peñarol Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Em meio a protestos na Colômbia, Atlético vence América e se classifica

Enquanto fortes protestos entre manifestantes e policiais aconteciam do lado de fora do estádio, o Atlético Mineiro vencia o América de Cali… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Grêmio bate Lanús e encaminha vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13) em Porto Alegre, e deixou bem encaminhada… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp