BrasilCoronaSaúde

Presidente da Anvisa apela à população que tome segunda dose da vacina

 

Antonio Barra Torres recomenda também o uso de máscaras

 

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, apelou às pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 que, no momento indicado, tomem a segunda dose, completando o ciclo de imunização.

Ao abrir, hoje (22), a 12ª reunião da diretoria colegiada da agência, Torres também enfatizou a importância do uso de máscaras e das demais orientações das principais autoridades sanitárias mundiais, como o distanciamento social e a frequente e adequada higienização das mãos.

“As vacinas representam, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponíveis no mercado em todo o mundo”, disse Torres, enfatizando a importância da segunda dose da vacina.

“Temos observado índices que apontam uma baixa procura pela segunda dose da vacina em alguns municípios, mesmo quando elas são disponibilizadas à população. Isso não é razoável. Não há nenhum sentido em [a pessoa] tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. Quem assim o faz está com uma proteção incompleta, insuficiente e inadequada”, alertou Torres.

“Reitero o posicionamento da Anvisa. Posicionamento irrevogável até o presente momento, em relação [à necessidade de] ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às boas normas de higiene em termos gerais. A Anvisa se mantém atrelada aos princípios técnico-científicos que norteiam os trabalhos da casa”, disse Torres.

 

Agência Brasil

Posts relacionados
DestaquesPonta GrossaSaúde

UPAs Santa Paula e Santa'Ana voltam a receber público geral de urgência e emergência

A pandemia mudou a rotina de atendimentos das estruturas de saúde. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula tornou-se referência para… Compartilhe isso:Facebook
BrasilDestaquesEconomia

Caixa conclui pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial hoje

A Caixa Econômica Federal conclui nesta sexta-feira (30) o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Os últimos depósitos serão feitos aos trabalhadores informais nascidos… Compartilhe isso:Facebook
BrasilDestaquesEventos

Chuvas de meteoros podem ser avistadas nesta sexta-feira nos Campos Gerais

Na noite desta sexta-feira (30) também poderá ser avistada a chuvas de meteoros. Tratam-se das Alfa Capricornídeas e Delta Aquáridas. Os meteoros,… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp