Presidente do Corinthians presta depoimento na Polícia Civil de Minas Gerais sobre agressão a torcedor do Cruzeiro
Esporte Vitrine

Presidente do Corinthians presta depoimento na Polícia Civil de Minas Gerais sobre agressão a torcedor do Cruzeiro

29/07/2024 | 12:31 Por Redação MZ Modificado em 29, julho, 2024 12:31

Neste domingo (28), Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi conduzido pela Polícia Civil de Minas Gerais à delegacia localizada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O dirigente compareceu para prestar depoimento a respeito de uma acusação de agressão a um torcedor do Cruzeiro, ocorrida há três semanas.

A presença de Melo em Minas Gerais, onde acompanhou a derrota do Corinthians para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, foi conhecida pela polícia, que aproveitou a ocasião para levar o presidente à delegacia. Durante aproximadamente 40 minutos, Melo respondeu às perguntas da polícia, participou de uma audiência com o juiz de plantão e teve uma reunião com a promotoria do Ministério Público. Ele estava acompanhado pelo diretor jurídico do Corinthians e foi liberado após a audiência. A decisão final sobre o caso ainda não foi divulgada.

O incidente que motivou a investigação ocorreu no Mineirão, quando o torcedor João Daniel, de 40 anos, relatou ter sido agredido por Augusto Melo. Segundo João Daniel, ele estava no camarote com seu filho e, ao tentar comprar um suco no final do jogo, entrou em uma brincadeira com os seguranças do presidente do Corinthians, fazendo uma provocação sobre o desempenho da equipe. “Eu disse que ele seria o presidente do rebaixamento”, contou o torcedor. Segundo Daniel, Melo se aproximou e lhe deu um soco na região próxima ao olho, mas ele não reagiu. O torcedor afirmou que irá formalizar a denúncia contra o presidente do Timão.

A situação continua sendo acompanhada pelas autoridades, e novos desdobramentos sobre o caso devem ser divulgados em breve.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!