A presidente do Supremo Tribunal da Venezuela, Caryslia Rodríguez, reafirmou ontem (5) a importância da investigação das atas eleitorais, destacando que todos os representantes estão formalmente convocados e devem cumprir as ordens judiciais. Rodríguez havia anunciado na segunda-feira, 5 de agosto, que a perícia dos registros do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) começará após o recebimento dos materiais e durará 15 dias, com possibilidade de prorrogação.
A juíza também revelou o calendário para a entrega dos documentos aos partidos que participaram das eleições de 28 de julho, além das datas das audiências para os 10 candidatos presidenciais. Ela alertou sobre as possíveis consequências jurídicas para as 48 pessoas citadas que não comparecerem às convocações.
Este será o segundo chamado para os candidatos à presidência no processo eleitoral de 28 de julho; a primeira convocação ocorreu na sexta-feira passada, 2 de agosto. Na reunião anterior, apenas nove dos dez convocados compareceram, com a ausência do principal candidato da oposição, Edmundo González.
Até o momento, nem González nem a Plataforma Unitária informaram se comparecerão à nova convocação do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ). De acordo com o cronograma anunciado por Rodríguez, as convocações começarão nesta quarta-feira, 7 de agosto, com González sendo chamado para a mesma data e o presidente Nicolás Maduro convocado para sexta-feira, 9 de agosto.
Hey there You have done a fantastic job I will certainly digg it and personally recommend to my friends Im confident theyll be benefited from this site
Everything is very open with a very clear explanation of the
issues. It was truly informative. Your website is very useful.
Thanks for sharing!
My blog post … great post to read