Policial Ponta Grossa

PRF detém motorista utilizando CNH falsa em Ponta Grossa

16/11/2020 | 17:01 Por Notícias Mz Modificado em 16, novembro, 2020 5:01

A equipe PRF abordou um caminhão que estava com pane elétrica e ao ser verificado a documentação, os agentes constataram a divergência das imagens da CNH apresentada e a imagem do banco de dados do Detran.  O motorista de 25 anos que informou ter comprado a CNH em SC, foi conduzido até a Polícia Federal de Ponta Grossa.

Na manhã desta segunda-feira (16), no km 507 da BR 376, a equipe PRF da Unidade Operacional Furnas, durante o policiamento ostensivo, encontrou um caminhão Internacional/9800I com placas de Passo Fundo/RS que estava com pane no sistema elétrico.

Ao verificar a situação do veículo e do motorista, os Agentes constataram divergências na CNH apresentada, embora os dados estavam corretos, a imagem do banco de dados do DETRAN era divergente do motorista que apresentava a documentação. Foi notado que o papel da CNH possuía textura diferente da utilizada originalmente e o QR-code no verso da CNH estava inválido.

Diante das informações conflitantes, o motorista, natural de Joinville, foi  questionado sobre o documento apresentado e informou à equipe policial que não era a pessoa registrada na CNH e que havia comprado o documento em um Município de Santa Catarina.

Através dos registros oficiais, a equipe PRF constatou que o motorista possui uma CNH categoria C vencida em 13/10/2019, incompatível com o veículo que conduzia.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa onde o condutor responderá, em princípio pelo crime de Uso de Documento falso (Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa).

O caminhão-trator e o semirreboque, após identificação, foram encaminhados ao pátio contratado da PRF por ausência de responsável.

Informações PRF

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!