Eleições 2020 Ponta Grossa

Problemas constatados no 1º turno não devem se repetir

29/11/2020 | 08:20 Por Notícias Mz Modificado em 29, novembro, 2020 8:20

Todas as medidas necessárias para o pleito de domingo, 29, já foram tomadas. As ocorrências verificadas no 1º turno não se repetirão. Foi o que garantiu o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PR, desembargador Vítor Roberto Silva, em entrevista ao Portal Mz Notícia.

No dia 15, durante o pleito, foram registradas filas em diversas seções de Ponta Grossa, e eleitores tiveram seus locais de votação transferidos sem prévia comunicação. O desembargador comentou que essa situação ocorreu devido ao congestionamento do aplicativo, que dificultou a comunicação com eleitores. “Mesmo assim enviamos SMS e entramos em contato através de outras ferramentas”, destacou.

O fato relevante que resultou no rezoneamento foi a licitação não realizada a tempo. “A licitação para aquisição de novas urnas não ocorreu em tempo hábil. Houve a necessidade de utilizar os equipamentos da eleição anterior”, justifica o desembargador. Entretanto, a maioria dos eleitores foi transferido para seções no mesmo local de sua votação.

“A situação não irá se repetir porque, agora, os eleitores já sabem onde devem votar”, acrescenta.
Completa Vitor Roberto Silva que a agregação de seções também foi motivada pelo envio a São Paulo de duas mil urnas, necessidade criada pela licitação inacabada.

O vice-presidente do TRE-PR estará em Ponta Grossa juntamente com o presidente do Tribunal, desembargador Tito Campos de Paula, acompanhando a eleição. Sevidores da unidade virão em apoio aos trabalhos dos serventuários e voluntários locais.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!