Brasil Vitrine

Professor é afastado suspeito de estimular beijo entre alunos valendo nota

24/11/2021 | 14:47 Por Nara Souza Modificado em 24, novembro, 2021 2:57

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) de Salvador divulgou, em nota, que afastou um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula, por suspeita de estimular alunos do 6º ano a se beijarem em troca de pontos na média curricular. O caso foi registrado no dia 11 de novembro.

A Polícia Civil informou que, como a situação envolve crianças e adolescentes, a investigação está em sigilo e não será divulgado o conteúdo dos depoimentos.

Ainda, conforme a nota, a SEC ressalta que instaurou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. Essa apuração também segue em sigilo, a fim de proteger os menores. Alguns alunos gravaram vídeos para registrar a situação que ocorreu dentro da sala de aula.

A diretora da escola pediu aos alunos que apagassem os vídeos para proteger a imagem dos menores, e também em respeito à legislação que assegura direitos às crianças e adolescentes. As imagens gravadas já foram enviadas para a Secretaria de Educação e também ficarão disponíveis para a polícia e o Ministério Público.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!