DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Professores de PG não conseguem dar aula por instabilidade na internet

 

Problemas de acesso à internet tem dificultado o aprendizado dos alunos da rede estadual em Ponta Grossa. O Portal MZ recebeu na manhã de hoje (24) a reclamação de uma mãe informando que o filho não estava tendo as aulas no horário correto, pois a professora não conseguia ter acesso à plataforma digital por conta de instabilidade na internet do colégio.

“É assim as aulas da rede estadual, sempre assim”, disse a mãe ao encaminhar uma foto enviada pela professora, na imagem está escrito “não foi possível iniciar a videochamada porque ocorreu um erro na rede”. Entramos em contato com o Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, onde estuda o filho da pessoa que relatou o ocorrido, o qual nos informou que a instabilidade sempre acontece e os professores acabam avisando os estudantes através do whatsapp.

O colégio fica localizado no Rio Pitangui, a diretora, Cristiane Prado dos Santos de Figueiredo, explicou que a Secretaria de Educação implantou todo o sistema tecnológico necessário para as aulas remotas e que o Núcleo Regional de Educação realiza a manutenção. Mas houve uma instabilidade maior na internet no inicio da semana, segunda e terça-feira, pois a conexão já não é boa na região e com a chuva fica mais difícil.

Outro ponto que prejudica o acesso dos professores a sala de aula online é a quantidade de pessoas que estão conectadas ao mesmo tempo na rede do colégio. No período da manhã são 10 professores que precisam estar online simultaneamente, o que sobrecarrega o sistema e pode causar o erro não autorizando o acesso a videochamada. No período da tarde são nove turmas e a noite apenas uma.

O Portal MZ questionou a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se este é um problema recorrente nos colégios. A nota enviada pela Seed da conta que “houve instabilidade na rede esta semana, devido à uma sobrecarga nos processadores do firewall. A Celepar foi acionada para resolver a situação nesta segunda-feira. Não recebemos mais relatos de instabilidade desde então”.

Texto: Redação MZ Notícia 

Posts relacionados
Ponta GrossaSaúde

Unidade de Saúde teve fios furtados e suspende parcialmente atendimento em PG

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ambrósio Bricailo, localizada no Bairro Chapada, teve cabos de energia furtados pela segunda vez neste ano…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesRegião Campos GeraisSaúde

Socorristas do SAMU salvam por telefone bebê engasgado

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu uma ligação via 192, na tarde de hoje (03), para solicitar o… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesGeral

Temperaturas amenas e céu nublado, saiba como fica a previsão do tempo para PG

Nesta terça-feira (03) a região dos Campos Gerais segue com a presença de nuvens baixas entre a tarde e a noite. Na quarta-feira,… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp