Saúde Vitrine

Profissionais da saúde protestam contra a desvalorização em Ponta Grossa

01/09/2021 | 10:04 Por Igor Rugilo Modificado em 01, setembro, 2021 10:04

Na manhã desta quarta-feira (01), profissionais da área da saúde de Ponta Grossa manifestam contra a desvalorização dos serviços prestados durante a pandemia. A desvalorização vem da Prefeitura Municipal da cidade.

Nossa equipe esteve pela manhã com o Presidente do Sindicato dos Servidores, que contou um pouco sobre o motivo da manifestação de hoje, em toda a cidade. “Nos estamos aqui em virtude do corte e da redução do adicional de insalubridade em função do atendimento na pandemia”.

Profissionais do Pronto Socorro Municipal, iniciaram o dia manifestando com cartazes em frente ao local.

Em um deles diz: “Prefeita Elizabeth, é este o agradecimento a nós. Que enfrentamos a pandemia?”.

Decepcionados, os profissionais da saúde irão para as ruas manifestar a indignação.

“Logo no período da tarde ás 14 horas, assim como profissionais do Pronto Socorro, Samu e Unidades de Saúde, estarão em frente da câmara, solicitando apoio… E também mostrando a população a insatisfação por esse corte, por entendermos que ainda estamos na pandemia o trabalho de atendimento ao Covid-19 continua em todos os locais de atendimento da saúde”. Disse Roberto.

Atividades insalubres são aquelas que expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites legais permitidos. Atualmente a legislação determina o pagamento da seguinte forma: Adicional de 40% nos casos de grau de insalubridade máximo, no caso da pandemia, onde os profissionais se colocam a risco total.

“Importante destacar para a população que não teve o fechamento e não terá de nenhuma unidade de atendimento, os trabalhadores continuam fazendo seu trabalho normalmente”, concluiu o Presidente do Sindicato dos Servidores.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!