Política Ponta Grossa

Projeto para doação de área para pista de teste da Tatrabras está em trâmite

05/12/2020 | 17:03 Por Notícias Mz Modificado em 05, dezembro, 2020 5:03
A TatraBras vai produzir veículos off-road em Ponta Grossa

Está em trâmite pelas comissões internas da Câmara Municipal o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 288/2020 que autoriza o Executivo a doar área de terreno no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins, para instalação de pista de destes dos veículos produzidos na planta industrial da empresa e também homologa o respectivo protocolo de intenções.

A Tatrabras assinou o protocolo de intenção para a construção da primeira indústria da multinacional fora da Europa em setembro deste ano em solenidade realizada no Palácio Iguaçu. O investimento é de R$ 102 milhões até 2026.

A TatraBras vai produzir em Ponta Grossa veículos off-road para solos difíceis nas categorias 6×6 e 8×8, voltados para os setores de mineração, produção florestal e sucroalcooleiro. A expectativa de volume de negócios deve ultrapassar R$ 500 milhões nos próximos anos.

De acordo com os representantes, serão aproximadamente 300 empregos diretos no período de vigência do acordo, que prevê, ainda, preferência para contratação de mão de obra local e intercâmbio de estudantes brasileiros do Programa de Qualificação Internacional (PQI), da Prefeitura de Ponta Grossa, para participar de um programa de treinamento na matriz da Tatra, em Kopřivnice, na República Tcheca.

Com o início das operações da Tatra Trucks, previsto para 2021, junto com o trabalho já realizado pela DAF Caminhões, Ponta Grossa vai se tornar um dos principais pólos automobilísticos do país.

Luís Carlos Pimentel- Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!