PolíticaPonta Grossa

Projeto para indenização da VCG será votado nesta quarta-feira (19)

MZ Notícia

 

 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota hoje em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 86/2021 que prevê a indenização da Viação Campos Gerais pelos 17 dias que o transporte ficou paralisado por conta de decreto municipal que obrigou o encerramento das atividades da empresa, o valor da indenização é de R$1.718.363,37.

O Projeto foi lido e aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da última segunda-feira 17, o PL já passou pelas comissões internas e recebeu parecer favorável, conforme a Ordem do Dia será o primeiro projeto em votação na sessão de hoje.
Os vereadores solicitaram a presença de representantes da Viação Campos Gerais durante a sessão de hoje. De acordo com os parlamentares a maior preocupação na aprovação do projeto é que não existe nenhuma cláusula garantindo que a VCG irá utilizar os valores para pagamento dos trabalhadores.

O vereador Doutor Erick (PSDB) pediu garantias por parte da empresa. ” Eu não voto esse projeto se o dinheiro for para a VCG, a empresa precisa dar confiança aos vereadores que o dinheiro será utilizado para o pagamento dos trabalhadores”, enfatizou. Seguindo a mesma linha de pensamento a vereadora Missionária Adriana (SD) pediu atenção ao destino do dinheiro liberado para empresa. ” Temos que ter garantias que o dinheiro vai diretamente para o bolso dessas famílias que tem o direito de receber esses valores. Não podemos causar falsa expectativa aos trabalhadores”, finalizou a vereadora.

Os trabalhadores da VCG se organizam para comparecerem em grande número hoje durante a sessão para solicitar a aprovação do projeto.

 

Redação Portal Mz Noticia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homens entram armados em estabelecimento e realizam roubo em PG

Na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos efetuaram roubo em um estabelecimento comercial. Armados por uma arma de fogo, revólver dirigiram-se ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem tenta furtar casa mas é pego pela PM

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Militar deu atendimento a uma ocorrência de furto. No local, a vítima, um homem de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

Wosgrau sofre paradas cardiorrespiratória, mas segue na luta pela vida

O Portal MZ Notícia apurou, junto à fontes da área médica, que o ex-prefeito de Ponta Grossa sofreu duas paradas cardiorrespiratórias ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp