Política Ponta Grossa

Projeto que acaba com cobrança por ar ao invés de água depende de sanção da Prefeitura

23/11/2020 | 16:58 Por Notícias Mz Modificado em 23, novembro, 2020 4:58

O destaque da sessão do legislativo desta segunda-feira (23) foi a aprovação em definitivo do projeto que obriga a Sanepar a instalar aparelhos de eliminação de ar dos encanamentos residenciais, de autoria de Ricardo Zampieri (Republicanos).

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e repetiu o feito em segunda discussão. “O munícipe está pagando entre 20 e 40% de ar na sua tarifa de água. É preciso dar-se um fim a essa situação injusta”, defende Zampieri, que comemorou a aprovação da matéria.

A matéria veio ganhando esboço durante as frequentes visitas que o parlamentar realizada nos bairros. “Em diversos pontos do quadro urbano ouvimos queixas de moradores com relação o impulso que “bolsas de ar” dão ao registro, figurando, entretanto, como consumo de água e, consequentemente, prejudicando o municípe”, declara o vereador.

Houve uma tentativa de impedimento de inclusão do projeto na pauta de votação. Zampieri vinha empenhado em que fosse colocado na Ordem do Dia esse trabalho desde 2018. “Já aprovado, não tenho a inclinação do Executivo sobre a matéria. Não creio que seja analisado pelo prefeito antes de domingo, 29, dia de votos do segundo turno”, destaca.

O certo, diz Zampieri, é que o veto provocará sua ida à Justiça.

Luís Carlos Pimentel – Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!