PolíticaPonta GrossaSaúde

PRONTO SOCORRO PEDE SOCORRO, “Chove mais dentro que fora”

VERGONHA. Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi

 

Obras que nada resolvem, um ralo para o dinheiro da saúde pública.

 

O Hospital Municipal Dr. Amadeu  que é mais conhecido como Pronto Socorro  é referencia em atendimento de Urgência e Emergência na cidade Ponta Grossa, o PSM que atende cerca de 9 mil pessoas por mês sofre de um problema que não é novidade para quem trabalha dia-a-dia no local.

Em períodos de chuva os materiais mais utilizados pelos profissionais de saúde são baldes, bacias e panos, tudo isso para não deixar inundado o interior do hospital. Não é de hoje que tal situação vem ocorrendo, o problema com “goteiras” ocorre a vários anos. Segundo informações de funcionários do PSM a anos nada de concreto é feito para solucionar o problema, “eles tapam o sol com a peneira, fazem uma reforma fazendo só remendos, aí quando chove molha tudo isso aqui” relata uma técnica de enfermagem.

Várias obras já foram anunciadas e realizadas pelo Governo Municipal em diversas gestões, porém o problema persiste. Muita água entra na unidade, molhando a cozinha, sala de espera, enfermarias e até o centro cirúrgico.

“Já imaginou nossa equipe realizando uma cirurgia na sala completamente esterilizada e de repente  começar a cair água contaminada nos equipamentos, paciente ou no médico? É um absurdo, não tem condições de trabalhar assim, pessoas podem morrer em decorrência a isso, a cirurgia é comprometida”, desabafa outro profissional da saúde.

De acordo com a lei de sigilo da fonte o nome dos funcionários que relataram os problemas não serão revelados, evitando assim represálias pela atual administração da prefeitura.

O referido hospital passou por diversas reformas, algumas superando o valor de R$ 4 milhões, porém a estrutura do telhado não é trocada em sua totalidade, para deixar bem claro é remendo em cima de remendo. De que adianta inaugurar uma sala nova e não resolver os problemas básicos do local?

Falta coragem e competência para realizar uma obra que realmente solucione o problema estrutural e crônico do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi.

Um vídeo foi gravado neste final de semana e enviado a nossa equipe, a gravação retrata um pouco o lado escondido da saúde pública.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPolicialPonta Grossa

Casal é mantido em cárcere privado e tem camionete roubada em PG

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp