ColunistasEdina Borsuk - MODA

Qual seu tipo de corpo? Cinco dicas infalíveis para o tipo “Oval”

 

As mulheres do Biotipo Oval são caracterizadas por terem a cintura mais larga do que o quadril e os ombros, então para conseguir um equilíbrio é necessário tentar “acinturar” a silhueta e “camuflar” a barriga.

Geralmente possuem os seios mais volumosos e as linhas dos ombros são bem curvilíneas, é um corpo mais arredondado, e as pernas costumam ser bem desenhadas.

O objetivo com esse biotipo é criar uma cintura e afinar a silhueta.

Aposte em peças que valorizem a parte mais fina do corpo, no caso, braços e pernas. É muito interessante deixar o colo sempre à mostra e destacá-lo com colares mais curtos, e tentar valorizar a parte superior do tronco, até mais ou menos abaixo dos seios.

A ideia principal ao montar os looks é criar linhas verticais, seja com lenços, linhas de botões, zíperes ou até casacos, para alongar e passar a ilusão de um corpo mais fino.

Uma dica bem interessante é apostar nos acessórios para chamar atenção para partes mais finas como pulso, colo e tornozelos, ganhando mais equilíbrio na composição do look.

 

5 dicas infalíveis para o corpo Oval:

 

  • Blusas: opte sempre por modelagens mais alongadas e tecidos mais fluídos, chamando sempre atenção para o colo, seja com bordados, decotes V ou U, brilhos ou aplicações.

 

  • Saias e vestidos: prefira as modelagens levemente evasê ou rodadas, vestidos transpassados são uma ótima opção, pois acinturam e levam proporção ao corpo.

 

  • Acessórios: os acessórios ajudam a evidenciar o rosto, então aposte em colares e brincos. Já os sapatos devem sempre ser em um tom parecido com a cor da calça, e com um pouco de salto, para alongar a silhueta.

 

  • Calças retas: as calças nessa modelagem são as ideais para esse tipo de corpo, pois alongam a silhueta, e altura ideal do cós é abaixo do umbigo, pois se a cintura for muito alta acaba achatando a silhueta, e dando um resultado contrários ao que buscamos.

 

  • Terceira peça: aposte na terceira peça para criar uma verticalidade no corpo, aposte em maxi coletes, camisas, blazers abertos para ajudar a alongar e definir a cintura;

 

Algumas peças devem ser evitadas, como modelagens muito justas ou muito volumosas, estampas muito grandes, gola alta, peças claras na parte de baixo, saias muito rodadas, peças muito curtas, cintos muito grandes, etc.

 

Mas, obviamente, não é uma proibição, pois há sempre um truque de estilo para que você consiga usar uma dessas peças, se você as tem em seu guarda-roupas e elas te fazem feliz, para isso uma Personal Stylist pode te ensinar como adaptar e montar um look perfeito para cada ocasião.

 

Gostou? Já descobriu seu tipo de corpo?

 

Existem muito mais informações e truques de estilo, acompanhe semanalmente os nossos conteúdos, nas próximas semanas estaremos falando sobre os estilos universais, não perca!

 

 

Personal Stylist – Edina Gisele Borsuk

Comentários
Posts relacionados
ColunistasPodcast

Juca Francisquini: G4 - Hoje é dia de ver quem tem garrafa vazia para vender

O comentarista do podcast do Portal MZ fala sobre as expectativas quanto aos primeiros colocados no Brasileirão da Série A Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
ColunistasEdina Borsuk - MODA

Estilo esportivo: Aqui o conforto é prioridade!

Por mais que o nome sugira, não estamos falando das roupas usadas para praticar esportes, ter o Estilo esportivo significa vestir-se de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
ColunistasPodcast

Paulo Melo: O que o preço do dólar interfere no nosso dia a dia!

Ouça o comentário de Paulo Melo sobre a interferência da moeda norte-americana no preço de vários produtos que consumimos no dia a… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp