Esporte

Quatro equipes brasileiras entram em campo na Libertadores

Brasileiros entram em campo na busca d Glória Eterna (Imagem: Facebook/CONMEBOL)

 

A terça-feira será o dia dos brasileiros estarem em campo na Copa Libertadores da América. Palmeiras, Santos, Fluminense e São Paulo têm compromisso, mas apenas os dois últimos podem confirmar suas respectivas classificações para as oitavas de final.

Atual campeão, o Palmeiras já está com vaga garantida e é o único time com 100% de aproveitamento. Por isso, o Verdão enfrentará o Defensa y Justicia com um time alternativo, priorizando a final do Campeonato Paulista frente ao São Paulo. A equipe de Abel Ferreira tem 12 pontos, contra cinco dos argentinos.

Ainda pelo Grupo A, Universitario e Independiente del Valle se enfrentarão no Peru. O time mandante sonha em desencantar no torneio, enquanto o rival precisa vencer para buscar uma vaga dentro da zona de classificação.

Vice-campeão em 2020, o Santos, que chegou a ser tratado como virtualmente eliminado, ganhou uma sobrevida ao vencer o Boca e buscará a segunda vitória seguida para brigar pela liderança do Grupo C. O adversário será o The Strongest, na altitude de La Paz. O Peixe é o segundo, com seis pontos, atrás do Barcelona, com nove. O Boca tem seis e o time boliviano soma três.

Pelo Grupo F, o Fluminense poderá carimbar sua vaga se vencer o Junior Barranquilla no Maracanã. O Tricolor tem oito pontos, contra seis do River Plate e três do time colombiano. O Santa Fe tem dois. A rodada é importantíssima para o Tricolor, uma vez que o River Plate deverá jogar totalmente desfalcado por conta da Covid-19.

Em situação confortável na tabela, o São Paulo fará o duelo direto pela liderança do Grupo E contra o Racing. Ambos somam oito pontos e devem classificar, já que Rentista tem apenas três e Sporting Cristal, um.

Ainda na terça-feira, o Nacional jogará no Uruguai contra o Universidad Católica mirando a primeira vitória. O time uruguaio soma dois pontos, diferente do seu rival, que tem seis. O líder do Grupo F é o Argentino Juniors, com nove. O Atlético Nacional tem cinco.

Próximos Jogos
Nacional (URU) x Univ. Católica (CHI)
18/05/2021 19:15
Palmeiras x Defensa y Justicia (ARG)
18/05/2021 19:15
The Strongest (BOL) x Santos
18/05/2021 19:15
São Paulo xVeja mais informações sobre o jogo Racing Club (ARG)
18/05/2021 21:30
Universitário (PER) x Ind. del Valle (EQU)
18/05/2021 21:30
Fluminense xVeja mais informações sobre o jogo Junior (COL)
18/05/2021 21:30
Sporting Cristal (PER) x Rentistas (URU)

Com Futebol Interior

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Corinthians vence no Brasileirão feminino e não pode mais ser ultrapassado

A melhor campanha da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é do Corinthians. Neste sábado (19), as… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil vence Canadá e fica com a medalha de bronze na Copa América feminina de basquete

  A seleção brasileira feminina de basquete conquistou neste sábado (19) a medalha de bronze na AmeriCup, a Copa América da modalidade, ao derrotar… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira quais são os jogos deste domingo (20)

  Neste domingo (20) acontece mais uma rodada pelo futebol. Várias equipes entram em campo, por vários campeonatos. Confira abaixo quais são… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp