DestaquesPolicialPonta Grossa

Quatro grávidas vacinadas morreram no Brasil, uma tem ligação com a vacina

 

O Ministério da Saúde identificou, até o momento, quatro óbitos de gestantes que foram vacinadas contra a Covid-19. No entanto, apenas uma morte tem relação com o imunizante. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (8/7), em coletiva de imprensa.

De acordo com a pasta, foram vacinadas 313,2 mil gestantes em todo o Brasil desde o início da campanha. Dessas, 48,2 mil foram imunizadas com o fármaco da AstraZeneca; 201,4 mil com a Pfizer; e 63,5 mil com a Coronavac (Sinovac).

Além disso, a pasta informa que foram identificados, até o momento, 439 efeitos adversos neste público. A maioria dos casos (415 registros) é de situações sem gravidade. No entanto, o órgão computou 24 eventos adversos graves. Entre eles, quatro mortes.

Os números foram divulgados pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo. Ela disse que as três mortes sem relação com a vacina podem ser ligadas a aspectos próprios da gravidez.

O óbito relacionado à vacina contra a Covid-19 ocorreu em maio deste ano. Uma grávida de 35 anos morreu após receber uma dose do imunizante da AstraZeneca. Na época, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão da aplicação de vacinas em grávidas e puérperas.

“Esse óbito que houve na gestante realmente está vinculado a uma reação vacinal. No caso dos outros três, não há uma comprovação”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Da redação MZ Notícia/ Via Banda B.

Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporteOlimpíadas

Brasileiro garante vaga na final da natação em Tóquio

O brasileiro Bruno Fratus garantiu vaga na final dos 50 metros (m) livre da Olimpíada ao terminar a primeira semifinal da prova… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Homem é baleado enquanto andava pela rua em bairro de PG

Um homem terminou sendo ferido por arma de fogo, na madrugada de hoje (31), enquanto caminhava pela rua Emillia Ferrwira Schiffer, no… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp