Uma colisão fatal envolvendo um veículo e um ônibus escolar causou a morte de quatro membros de uma mesma família, em Cambará, no início da noite de domingo (6). O acidente ocorreu por volta das 18h45, no km 28 da BR-369, trecho que liga Cambará a Andirá.
O ônibus, que transportava cerca de 15 adolescentes de Nova Fátima a Cambará, seguia com destino ao Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé. Os estudantes estavam retornando da cidade vizinha, quando o Chevrolet Corsa Hatch, com placas de Ribeirão do Pinhal, que vinha no sentido oposto, tentou uma ultrapassagem em uma curva e colidiu frontalmente com o coletivo.f
Além da colisão com o ônibus, o Corsa também foi atingido por um caminhão que seguia logo atrás. Infelizmente, os quatro ocupantes do carro — um homem de 47 anos, seus pais, de 82 e 81 anos, e sua filha de apenas 7 anos — não sobreviveram ao impacto.
No ônibus, quatro jovens sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelas equipes de resgate. Os primeiros socorros foram realizados pelo Samu, Corpo de Bombeiros e pela concessionária que administra o trecho, com apoio da Polícia Militar, Civil, Científica e Rodoviária Federal, que controlou o tráfego e isolou a área para garantir a segurança de todos. O Instituto Médico Legal de Jacarezinho também esteve no local para os procedimentos necessários.
O acidente causou a interdição total da rodovia nos dois sentidos, o que gerou um grande congestionamento. Motoristas que passavam pela área buscaram rotas alternativas por estradas locais.