
A Rádio MZ FM 90,7 anunciou nesta quinta-feira (18), a nova equipe de esportes que fará a cobertura da jornada esportiva de 2024. Com um time repleto de profissionais renomados, a emissora irá transmitir os jogos do Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense e no Brasileirão da Série B.
Ao Portal MZ Notícia, o comentarista Roberto Thomé destacou a relevância da cobertura esportiva da Rádio MZ FM 90.7 nos jogos do Operário. Ele fará os comentários das partidas do fantasma. O jornalista já cobriu quatro Olimpíadas, três Copas do Mundo, provas da São Silvestre, edições do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e quatro edições de Jogos Pan-Americanos.
“Acompanhar o Operário no Campeonato Paranaense, posteriormente no Campeonato da Série B e também na Copa do Brasil, é sempre desafiador e importante. O Operário fez um investimento relevante, é um time que tende a ser propositivo, protagonista no campeonato paranaense e a gente tem a melhor expectativa de fazer uma cobertura bem ampla e aprofundada”, destaca Roberto Thomé.
O jornalista aposta na boa atuação do time de Vila Oficinas. Para ele, Operário tem tudo para despontar no Campeonato Paranaense.
“Esperamos que o time avance nas fases eliminatórias do Paranaense, para que a gente possa coroar a formação dessa equipe, uma parceria interessante que a gente está fazendo. Enfim, sempre um novo trabalho desafiador e a gente está disposto a fazer uma grande cobertura”, afirma Roberto Thomé.
O jornalista e CEO do Grupo MZ Sergio Scalone, detalhou ao Portal MZ Notícia sobre a formação da equipe de esportes que irá acompanhar o Operário neste ano.

“A gente vai ter nesta formação Tony César como narrador, meu amigo e com experiência incontestável de narração, que consegue passar muita emoção e credibilidade aos ouvintes. Roberto Thomé que foi meu parceiro de TV Globo e TV Record nos comentários e o Leandro Andrade como Repórter/Setorista. Além da Coordenação da Equipe de Esportes da MZ FM, vou fazer uma dobradinha nos comentários com o Thomé, parceiro de longos anos de televisão. E fechando, o Leandro Andrade fazendo as reportagens de campo e trazendo pra nós a informação do dia a dia”, detalha Scalone.
Além disso, o CEO do Grupo MZ falou também do novo formato do MZ Esportes, que vai ao ar de segunda à sexta das 18h às 19h na Rádio MZ FM 90.7 Mhz.
“Mas pra isso a gente precisava também atualizar um outro formato, ou seja, o MZ Esportes do dia a dia com a opção de interatividade do ouvinte e do internauta da Rádio MZ. Por isso, nós criamos uma grade com uma hora de duração.
A idéia é sair um pouco daquele foco do futebol tradicional, do dia a dia e aquela coisa da equipe esportiva engessada, preocupada só em anunciar em primeira mão algum tipo de furo de reportagem. Não! A MZ pensou diferente disso. Nós pensamos num formato de contratar profissionais capacitados e com experiência de rádio e de televisão”, disse Scalone.
Para o fundador do Grupo MZ Marcos Zampieri, é uma honra realizar a cobertura dos jogos do Operário Ferroviário. Além disso, o empresário ficou entusiasmado com a chegada do jornalista Roberto Thomé para integrar a equipe.
“Em outubro do ano, contratamos o Sérgio Scalone que é especializado em gestão esportiva, para montar uma nova estrutura e executar o projeto para viabilizar as transmissões do Operário Ferroviário na Rádio MZ FM. E com isso, ele acabou encampando a idéia. Desenvolveu o planejamento da estrutura e trouxe uma pessoa de redcap elevado no conceito do esporte nacional. Uma pessoa que já esteve em cinco Copas do Mundo, em quatro Olimpíadas e um parceiro do Galvão Bueno, que é o Roberto Thomé. O Roberto Thomé, que agora faz parte da Rádio MZ FM e das transmissões dos jogos do Operário Ferroviário. É uma grande satisfação recebê-lo, não só para a Rádio MZ mas também oferecer um excelente profissional ao torcedor do Operário e principalmente para o Operário Ferroviário. Isso dá uma respeitabilidade para o Operário Ferroviário, trazendo pessoas de alto nível para fazer os comentários dos jogos., Uma pessoa que, como eu falei, conhecida no esporte brasileiro e internacional”, relata Marcos Zampieri.
Leia mais: