‘Rainha dos Baixinhos’, Xuxa é denunciada pelo Ministério Público Federal
Famosos Vitrine

‘Rainha dos Baixinhos’, Xuxa é denunciada pelo Ministério Público Federal

11/10/2024 | 11:59 Por Redação MZ

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma grave denúncia da fisioterapeuta Maria Beatriz, ex-funcionária da Espaço Laser, empresa em que a apresentadora Xuxa Meneghel, a ‘Rainha dos Baixinhos’, é sócia. As alegações incluem condições de trabalho inadequadas e o uso perigoso de tecnologia que compromete a saúde dos clientes.

Maria Beatriz relatou que, durante um treinamento em São Paulo, as funcionárias foram obrigadas a dormir no chão. Ela também mencionou que, em 2017, a unidade do BH Shopping não tinha encanamento de água, forçando as colaboradoras a transportarem baldes para a execução das atividades. Além das condições de trabalho, a fisioterapeuta expressou preocupações sobre o uso do laser Alexandrite, que, segundo ela, não é seguro para pessoas com pele negra, parda, descendência asiática ou morenas mais pigmentadas, podendo causar queimaduras graves.

A ex-funcionária afirmou ter conhecimento de vários casos de clientes que sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau, especialmente em áreas sensíveis como rosto, pescoço e regiões íntimas. Apesar do aumento dos relatos de danos, a Espaço Laser teria continuado a utilizar o aparelho sem fazer as devidas adaptações para peles não recomendadas. Em resposta às denúncias, a clínica entrou com uma ação judicial contra Maria Beatriz, que alega ser uma tentativa de intimidá-la e silenciá-la. Até o momento, a Espaço Laser não se manifestou oficialmente sobre as acusações feitas ao MPF.

O MPF está atualmente analisando as denúncias de Maria Beatriz, levando em consideração as condições de trabalho e os riscos à saúde dos clientes. Se as alegações forem comprovadas, a empresa poderá enfrentar severas sanções, além de possíveis compensações para as vítimas.

com informações via Terra Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!