O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), não compareceu ao debate entre os candidatos realizado na noite de quarta-feira (28) no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele foi o único candidato que não compareceu. Com isso, o comunicador inviabilizou a troca de ideias dele com os demais postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal.
De acordo com o candidato havia a existência de grupos coordenados com o intuito de se manifestar de maneira adversa. “É algo que prejudica não apenas o debate, mas também o propósito da Universidade em promover uma discussão democrática e plural. Tais grupos, alheios aos reais interesses da instituição e ao espírito democrático que deve reger este tipo de evento, colocam em risco a integridade dos participantes e desvirtuam a função essencial do debate: o confronto de ideias para o bem da nossa cidade”, disse em nota.
O debate com os candidatos que disputam à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa foi promovido pela campanha ‘PG Contra Desinformação nas Eleições 2024’. A iniciativa é do projeto de extensão Combate à Desinformação nos Campos Gerais.
O evento contou a presença da atual prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (União Brasil), que busca à reeleição. Além dela, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) também participou do debate. O deputado federal Aliel Machado (PV) e Dr. Magno Zanellato (Novo) estiveram presentes.