As autoridades policiais do Piauí seguem investigando abandono e a morte de um bebê recém-nascido, no município de Dom Expedito Lopes, cidade com pouco mais de 6 mil habitantes.
O caso começou por volta das 13h20 de sábado (11), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para prestar os primeiros socorros a um recém-nascido que havia sido abandonado na zona rural de Dom Expedito Lopes.
Na ocasião, os agentes da PRF estavam de serviço na UOP de Picos, quando uma mulher, acompanhada de sua filha, chegou com o recém-nascido, que havia sido encontrado na localidade do Poço da Mirolândia. O bebê ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.
Dessa forma, os agentes verificaram os sinais vitais da criança e, ao constatar que estavam presentes, imediatamente prestaram o socorro, levando-a até a pediatria do Hospital Regional Justino Luz. Lá, o recém-nascido recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.
Após a realização do socorro, a Polícia Rodoviária Federal compareceu à delegacia de Polícia Civil local para registrar a ocorrência.
Infelizmente, médicos do hospital em que ele estava internado constataram o seu óbito durante o domingo (12). O caso chocou os moradores da cidade e de municípios vizinhos, que agora clamam por Justiça.
imagem: reprodução via redes sociais