BrasilDestaquesPolítica

Renan Calheiros é confirmado como relator da CPI da Pandemia

.Foto: Sérgio Lima

 

Nesta terça-feira 27, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi confirmado como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia após cassação de liminar que impedia a indicação de Calheiros  como relator.

Anteriormente houve uma tentativa do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) em assumir a presidência da CPI, porém, a chapa encabeçada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) com Randolf Rodrigues (Rede-AP) na vice-presidência, foi eleita por oito votos. Conforme o Regimento Interno da Casa a eleição foi secreta.

Durante a reunião, a liminar concedida ontem (26) pela Justiça Federal de Brasília que impedia a indicação de Renan Calheiros ao posto de relator, foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região através de um recurso apresentado pela Advocacia-Geral do Senado e pelo MDB.

Logo ao assumir os trabalhos, Aziz anunciou Renan Calheiros como relator da CPI e se comprometeu em conduzir os trabalhos de forma técnica.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) realizou uma ampla defesa em respeito a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia e afirmou que o Executivo não teme investigações e se compromete a oferecer transparência e informações necessárias para a apuração dos fatos, “sem perder de vista o interesse público, que deve nortear o roteiro de trabalho a ser seguido por esta CPI”.

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG atinge a marca dos 36 mil infectados e registra 200 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 200* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.024 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp