Região Campos Gerais

Reunião da AMCG discute Prestação de Contas

17/11/2020 | 18:33 Por Notícias Mz Modificado em 17, novembro, 2020 6:33

Prefeitos dos Campos Gerais se reúnem na próxima quinta-feira, 19, na sede do Consórcio Intermunicipal Samu – CIMSAMU, para discutir o quadro financeiro dos municípios e para recebimento de orientações com fim ao fechamento de contas.

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG, José Sloboda, chefe do Executivo de Jaguariaíva, comenta que “o ano foi difícil, praticamente perdido”, apontando a pandemia provocada pelo Covid-19. Porém, ressalta que as prefeituras que executaram integralmente seus planos de contenção de gastos, não estão em situação de desespero.

“Os municípios que seguiram adiante com seus projetos de redução de despesas, com cortes de horas extras, como exemplo, encontram-se com suas contas quitadas e as vindouras serão prontamente honradas”, diz, incluindo Jaguariaíva como um dos municípios que não encontrará dificuldade em sua Prestação de Contas.
“Os municípios da nossa região conseguiram ‘segurar a barra’. Posso afirmar porque tenho conversado com todos os colegas e eles tem passado ótimas informações sobre como venceram a crise: reinventando o município”, encerra José Sloboda.

A expectativa é a de que todos os 19 prefeitos associados compareçam ao encontro, que terá início às 10 horas.

(Luís Carlos Pimentel)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!