A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados está marcada para ouvir, nesta terça-feira (25), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
A presença do ministro foi convocada a pedido de um grupo de 17 parlamentares de cinco partidos diferentes: PL, PP, União, PSD e Novo, somando um total de 25 requerimentos.
Pautas em Destaque
Os deputados buscam esclarecimentos de Lewandowski sobre diversos temas cruciais na área de segurança e justiça:
Apoio ao Rio de Janeiro: A atuação do Governo Federal no apoio ao Estado do Rio de Janeiro no combate a facções criminosas é um dos principais pontos de questionamento.
Transparência e Presídios: O sigilo sobre dados de fugas em presídios também será pauta, com parlamentares exigindo mais transparência.
Vazamento de Relatórios: Será abordado o vazamento de relatórios da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Políticas Públicas: A formulação de políticas públicas de segurança para o país completa a lista de assuntos a serem debatidos.
A convocação sublinha a pressão da Câmara por explicações e ações mais efetivas do Ministério da Justiça e Segurança Pública em temas de alta relevância nacional.





