Política Ponta Grossa

Rudolf vai ao Gaeco para denunciar rombo na Prolar

20/11/2020 | 18:00 Por Notícias Mz Modificado em 20, novembro, 2020 6:00

“Só aguardo a documentação”, disse nesta sexta-feira, 20, à equipe do MZNOTÍCIA o vereador Rudolf Polaco (PSL) referindo-se à auditoria procedida junto a Prolar. Assim que receba todo o trabalho concluso, afirma que vai apresentá-lo ao Gaeco, haja vista a constatação de desvio de recursos.

O legislador tomou conhecimento da realização dos levantamentos casualmente. Somente conseguiu uma leitura rápida e superficial de pontos mais relevantes. Entre estes, a indicação de um “rombo” superior a R$ 100 mil naquela instituição.

Rudolf solicitou à presidênca da Casa para que requeresse a remessa da documentação. Entretanto, a direção da Prolar ainda não encaminhou os papéis. “Eles (os diretores) estão esperando passar o segundo-turno”, acredita.

Praticamente poucos dados obteve o vereador acerca do esquema que resultou no prejuízo aos cofres da companhia. “Somente com os documentos juntados à auditoria poderemos ter o inteiro teor das irregularidades’, observa Rudolf Polaco.

Prolar
A Prolar – Companhia de Habitação de Ponta Grossa – foi criada em 13 de setembro de 1989, com o intuito de equacionar o déficit habitacional da cidade, trazendo consigo a responsabilidade pela execução da política habitacional do Município.

A companhia funcionava exclusivamente para o atendimento de famílias carentes tidas como baixa renda, proporcionando a essas pessoas moradia, seja em loteamentos urbanizados ou nos diversos conjuntos habitacionais.

Com a evolução dos programas habitacionais, a Prolar assumiu novas funções. Entre as quais estão gestão do Fundo Municipal de Habitação por Interesse Social; a busca pela viabilidade econômica de projetos habitacionais que atendam indistintamente toda a demanda inscrita em seus cadastros e que proporcione a inclusão social por meio de programas habitacionais; e ainda, a organização do trabalho técnico social junto aos programas ligados à Prolar.

(Luís Carlos Pimentel – Portal MZ Notícia)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!