Saiba o que será monitorado pelo STF nas redes sociais
Brasil Vitrine

Saiba o que será monitorado pelo STF nas redes sociais

17/06/2024 | 12:30 Por Vinicius Modificado em 17, junho, 2024 12:30

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a abertura de uma licitação para contratar uma empresa especializada em análise de ambiente digital. O contrato, no valor de R$345 mil e com duração de um ano, tem como objetivo intensificar o combate à disseminação de notícias falsas e ataques direcionados à instituição na internet.

A empresa selecionada será responsável por realizar o monitoramento contínuo das principais plataformas digitais, incluindo Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin. As atividades incluirão a análise da percepção pública do STF, a identificação de temas relevantes em discussão, a classificação de conteúdos conforme sua relevância e o monitoramento georreferenciado das postagens.

Os relatórios gerados serão entregues aos ministros do STF com frequência diária, semanal e mensal. Eles destacarão formadores de opinião, posicionamentos relevantes e o impacto na opinião pública sobre as decisões e posicionamentos da Corte. Além disso, a ferramenta utilizada terá a capacidade de prevenir e identificar ameaças diretas aos ministros, podendo compartilhar informações com a Polícia Federal, caso necessário.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!