A modelo e influenciadora digital Janaína Prazeres, de 38 anos, conhecida por ser eleita por uma inteligência artificial como a “mulher perfeita”, foi brutalmente agredida na madrugada de quarta-feira (17), em São Paulo. O autor das agressões é o namorado da vítima, Kalel Dias, de 27 anos, que foi preso em flagrante no apartamento onde o casal estava, na região da Consolação, centro da capital.
De acordo com a Polícia Militar, Janaína apresentava diversas lesões pelo corpo e foi socorrida ao Hospital Sírio-Libanês. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pochete com quatro papelotes de substância semelhante à cocaína – dois lacrados e dois vazios. O material foi apreendido e encaminhado para a perícia.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e porte de drogas para consumo pessoal. Exames de corpo de delito foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, dado o histórico de violência.
“Me apagou quatro vezes”, diz Janaína
Em mensagens enviadas a amigas, Janaína descreveu momentos de terror. Segundo ela, o namorado a agrediu até que desmaiasse várias vezes. “Ele me apagou quatro vezes, eu desmaiei acho que duas. Estou toda machucada, cheia de hematomas. Foi horrível”, relatou.
A influenciadora contou ainda que acordou nua, ensanguentada e sob ameaças de morte. “Ele mandou eu tomar banho e, quando tentei fugir, disse que ia me matar. Eu fiquei quieta, com medo, até que consegui descer e o rapaz da recepção me socorreu, chamando a polícia”, escreveu.
Essa não foi a primeira vez que Janaína denunciou Kalel. Em 2024, durante uma viagem a Paris, ela também foi agredida pelo então companheiro em um hotel de luxo. Na ocasião, divulgou nas redes sociais imagens das agressões, incluindo socos e tentativas de enforcamento.
Mesmo após o episódio, o casal reatou o relacionamento. Janaína afirmou ter acreditado na recuperação de Kalel, que passou por tratamento contra dependência química. “Eu sei que errei. Errei e estou sendo julgada por isso, principalmente por ter aceitado ele de volta”, desabafou, reconhecendo também sua dependência emocional. O caso segue sob investigação.
Quem é Janaína Prazeres, a “mulher perfeita” da inteligência artificial?
Nascida em São Paulo, Janaína Prazeres tem 38 anos e é influenciadora digital, modelo e musa da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé. Ela ganhou notoriedade internacional ao ser escolhida como a “mulher perfeita” por um estudo baseado em padrões de beleza analisados por inteligência artificial — título que lhe rendeu a capa da revista Playboy da Noruega em 2023.
Além disso, foi eleita musa das Olimpíadas de Paris pela revista masculina FHM, e possui mais de 83 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua rotina de beleza, saúde e procedimentos estéticos.