Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi enterrado nesta terça-feira (28) no Cemitério Central, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte.
O advogado foi morto com 23 tiros em frente ao Fórum da cidade na última segunda-feira (27). Conforme a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o assassinato aconteceu à luz do dia, por volta das 11h30.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um carro passou ao lado da vítima e disparou várias vezes. Na sequência, o veículo fugiu em alta velocidade. As autoridades ainda investigam a possível causa do crime.
Pedro Cassimiro, tinha 40 anos, atuava como advogado criminalista em um escritório localizado no centro de Ibirité. Ele deixa um filho de 6 anos.
Amigos e colegas lamentaram a morte do advogado. “Notícia devastadora! Pedro, foi um grande profissional e defendia a classe como poucos!”, afirmou um colega nas redes sociais.
Para a OAB, a morte do advogado criminalista trata-se de uma “execução”, já que este é o segundo caso recente de advogados mortos a tiros no estado. Na última semana, um outro profissional, identificado como Hudson Maldonado, assassinado na cidade de Sete Lagoas. A suspeita é que a morte ocorreu devido à atuação.
“A OAB de Minas Gerais repudia de forma veemente mais um ataque à advocacia”, publicou a entidade.