Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi enterrado nesta terça-feira (28) no Cemitério Central, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte.
O advogado foi morto com 23 tiros em frente ao Fórum da cidade na última segunda-feira (27). Conforme a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o assassinato aconteceu à luz do dia, por volta das 11h30.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um carro passou ao lado da vítima e disparou várias vezes. Na sequência, o veículo fugiu em alta velocidade. As autoridades ainda investigam a possível causa do crime.
Pedro Cassimiro, tinha 40 anos, atuava como advogado criminalista em um escritório localizado no centro de Ibirité. Ele deixa um filho de 6 anos.
Amigos e colegas lamentaram a morte do advogado. “Notícia devastadora! Pedro, foi um grande profissional e defendia a classe como poucos!”, afirmou um colega nas redes sociais.
Para a OAB, a morte do advogado criminalista trata-se de uma “execução”, já que este é o segundo caso recente de advogados mortos a tiros no estado. Na última semana, um outro profissional, identificado como Hudson Maldonado, assassinado na cidade de Sete Lagoas. A suspeita é que a morte ocorreu devido à atuação.
“A OAB de Minas Gerais repudia de forma veemente mais um ataque à advocacia”, publicou a entidade.
I have been browsing online more than three hours today yet I never found any interesting article like yours It is pretty worth enough for me In my view if all website owners and bloggers made good content as you did the internet will be a lot more useful than ever before
Thank you for the good writeup It in fact was a amusement account it Look advanced to far added agreeable from you However how could we communicate