Um homem de 25 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (28), em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu por volta das 19h30, na esquina das ruas Capitão Nelson Iwanoski e Félix Tadeu Meyer, no bairro Jardim Araucária.
A vítima foi identificada como Willyan Gabriel Bertassoni, morador da cidade. De acordo com o relatório divulgado pela Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou o jovem em atitude considerada suspeita.
Conforme o boletim policial, ao receber voz de abordagem, Willyan teria reagido e colocado a mão na cintura. Os policiais afirmam ter visualizado uma arma de fogo e, em ato de legítima defesa, um dos agentes efetuou disparos contra o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que o jovem já estava sem vida. Com ele, foram apreendidos um revólver e uma garrucha. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
A área foi isolada e periciada pela Criminalística, e os órgãos competentes foram acionados para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Willyan Gabriel Bertassoni tinha 25 anos e, segundo informações preliminares, não há confirmação oficial sobre possíveis antecedentes criminais. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias da ação policial e a origem das armas encontradas com o jovem.





