A Sanepar informa que nesta sexta-feira (14), dará sequência a mais uma etapa das obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água Ponta Grossa. Para fazer as conexões e interligar a tubulação do poço Pitangui à rede de distribuição já existente, será necessário realizar o fechamento do setor, entre as 8 e as 12 horas. As interligações ocorrerão com o intuito de abranger um número maior de ligações atendidas pelo poço, que também terá a bomba substituída por um equipamento de maior vazão, nos próximos dias.
Durante a realização dos serviços, poderá haver baixa pressão ou falta de água nas seguintes vilas: Santa Mônica, Santa Lúcia, Baraúna, Vila Ipiranga, Mezzomo, Tânia Mara, Jardim Araucária, Bosque Mistral, Porto Carvalho e imediações. A previsão é a de que o abastecimento seja retomado gradualmente no período da tarde, com normalização do abastecimento à noite.
A Sanepar orienta a população a sempre fazer o uso consciente da água tratada, dando prioridade para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam maior volume de água, como lavagem de carros, calçadas, fachadas, regas de jardim e faxinas pesadas, devem ser adiadas.
Podem ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Clientes de Ponta Grossa podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelos canais exclusivos de atendimento: telefone 42 2102-4600 e pelo site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.
Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Informações: Assessoria