Durante o domingo (6), a Sanepar dará continuidade à obra de interligação da nova adutora do Rio Pitangui, em Ponta Grossa. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água para a população da cidade. Com a execução dessa etapa, pode haver impacto no abastecimento de água em algumas regiões, uma vez que a interligação afetará a Captação Pitangui.
A paralisação do sistema será realizada entre as 8h30 e as 20h30, período em que a captação será interrompida. Durante esse tempo, moradores de até 70% da cidade, que dependem do abastecimento do Rio Pitangui, podem enfrentar baixa pressão nas redes ou até falta temporária de água.
A previsão da Sanepar é de que o fornecimento seja normalizado gradualmente na madrugada de segunda-feira (7), à medida que a operação da Captação Pitangui seja retomada.
A empresa destaca que a execução do trabalho foi planejada para garantir a segurança operacional do sistema, que, nas últimas semanas, tem mantido níveis de reservação satisfatórios e fornecido água de maneira regular para os moradores.