Brasil Vitrine

São Paulo começa hoje a vacinar crianças contra covid-19

14/01/2022 | 09:43 Por Nara Souza Modificado em 14, janeiro, 2022 9:47

O estado de São Paulo vai começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 hoje. O início da aplicação será em uma cerimônia simbólica com a presença do governador João Doria (PSDB), prevista para começar ao meio-dia, no Hospital das Clínicas (HC), região central da capital paulista. A informação é do UOL.

Conforme a reportagem, o governo paulista espera vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Para isso, o plano de vacinação para crianças prevê alguns critérios: deverá ser iniciada com as 850 mil crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas. Depois disso, as crianças serão escalonadas por idade.

Até agora, a plataforma Vacina Já, em funcionamento no estado, tem mais de 230 mil crianças cadastradas. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia. Ao todo, são 5,2 mil locais de vacinação disponíveis, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual.

Diferença entre doses infantis e para maiores de 12 anos

Maiores de 12 anos

Dose: 30 microgramas

Volume: 0,3 ml

Doses por frascos: 6

Cor do frasco: roxa

Crianças de 5 a 11 anos

Dose: 10 microgramas

Volume: 0,2 ml

Doses por frascos: 10

Cor do frasco: laranja

O armazenamento após o descongelamento do imunizante para adultos dura por 1 mês se a vacina for conservada entre 2ºC e 8ºC, enquanto esse tempo chega a dez semanas para a versão infantil, desde que mantida na mesma temperatura.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!