Geral

São Paulo goleia Tolima-COL pela CONMEBOL Sul-Americana

09/06/2023 | 16:21 Por Redação MZ Modificado em 09, junho, 2023 4:21

O São Paulo venceu e deu show nesta quinta-feira (8), pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor goleou o Tolima-COL por 5 a 0, com gols de Calleri, Luciano, Caio – duas vezes – e David. 

Em jogo de grande superioridade, a equipe abriu 3 a 0 ainda no 1º tempo; e transformou a vitória em goleada após o intervalo. O triunfo isolou o São Paulo na liderança do grupo D, com 13 pontos, contra 10 do Tigre-ARG, cinco e quatro dos já eliminados Tolima e A. Puerto Cabello-VEN, respectivamente. 

A vitória também garantiu a classificação do Tricolor. Na última rodada, a equipe de Dorival Júnior decide o primeiro lugar e a classificação direta às oitavas de final contra o Tigre, no Morumbi. O Tricolor pode perder por até três gols de diferença para manter o topo da chave.

08/06/2023 - Conmebol Sul-Americana: São Paulo x Tolima

Jogando no Morumbi com mais de 44 mil torcedores, o São Paulo pressionou desde o início e chegou com perigo pela primeira vez aos 23 minutos. Beraldo encontrou Luciano na entrada da área, o camisa 10 dominou, cortou a marcação com categoria e bateu de direita, com perigo, rente à trave esquerda. 

Quatro minutos depois, Luciano recebou com espaço após boa troca de passes, o atacante avançou e serviu Calleri, que bateu de primeira, no ângulo esquerdo, para abrir o placar. Golaço!

Após o gol, o lateral Leider Riascos, do Tolima, recebeu o segundo cartão amarelo por falta fora do lance e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Tricolor aumentou a superioridade e partiu em busca da goleada. Aos 35, mais uma ótima troca de passes terminou em assistêcia de Pablo Maia pela faixa central, Calleri fez o corta luz e Luciano finalizou para fazer 2 a 0. 

No minuto seguinte, nova chegada do São Paulo em velocidade, Michel Araujo rolou para Calleri na área, o argentino fez novo corta luz, desta vez para Caio. O lateral cortou a marcação e bateu para ampliar. 3 a 0 Tricolor no intervalo!

Dorival Júnior voltou com Nathan, Luan e David para o 2º tempo. Logo aos quatro minutos, Luan acionou Luciano, que invadiu a área com liberdade e rolou para Michel Araujo. O uruguaio passou um pouco da bola e finalizou por cima do gol. 

Mas não demorou para o Tricolor transformar a vitória em goleada. Aos 15, Michel Araujo pegou rebote de escanteio e rolou para Caio na entrada da área. O camisa 38, em noite inspirada, acertou uma bomba de primeira, no ângulo. Mais um golaço!

David e Marcos Paulo também entraram no jogo e auxiliaram na goleada. 

Aos 31, mais uma chegada letal do Tricolor. Juan avançou pela ponta esquerda e rolou para David dentro da área, o atacante bateu forte e marcou o quinto para fechar o placar. 

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!