Esporte

São Paulo recebe a Ferroviária em jogo único das quartas de final do Paulista

São Paulo x Ferroviária (Foto: Ricardo Moreira/Lancepress!)

 

O São Paulo recebe a Ferroviária na noite desta sexta-feira (14), a partir das 21h30, pelo confronto único das quartas de final do Campeonato Paulista. Como teve a melhor campanha geral na primeira fase, o Tricolor agora terá a chance de decidir a vaga dentro de seu estádio.

A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo tem a seu favor os 12 jogos de invencibilidade na temporada, sendo oito pelo Campeonato Paulista e quatro pela Copa Libertadores da América. A única derrota sofrida pelo São Paulo até agora no Campeonato Paulista foi em março, antes da paralisação por causa da pandemia da Covid-19, quando levou 2 a 1 do Novorizontino fora de casa.

Ainda assim, a arbitragem daquele jogo foi bastante contestada pelos tricolores. Agora, o São Paulo coloca todo o seu favoritismo à prova contra o tradicional clube do interior, que conseguiu ficar com a segunda vaga do grupo B.

O Tricolor do Morumbi não conquista o título estadual dede 2005. E esse jejum de 16 anos incomoda bastante ao clube. Ao ponto de colocar um time reserva no jogo contra o Rentista, na quarta-feira (12), pela primeira fase da Copa Libertadores, para colocar em campo força máxima contra o time do interior.

No ano passado, quando ainda era comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Tricolor caiu precocemente nas quartas de final, perdendo dentro do Morumbi para o Mirassol. Agora, o discurso no clube é de respeito à Ferroviária, mas sem cometer as mesmas falhas do ano anterior. O São Paulo, que não ganha título nenhum desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana, quer acabar com o tabu.

Quanto ao time, o Tricolor deve entrar em campo logo mais com Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Galeano e Pablo.

A Ferroviária, comandada pelo técnico Elano, antigo ídolo do Santos, joga com Saulo; Lima, Medina, Alexandre e Igor; Yuri e Anderson Rosa; Hygor, Fellipe Mateus e Julio Vitor; Rogério.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp