CoronaDestaquesGeralParaná

Saúde envia 37 ventiladores pulmonares para a região Oeste

Foto: Amércio Antonio/SESA

 

A Secretaria de Estado da Saúde enviou nesta quinta-feira (11) para a Região Oeste 37 ventiladores pulmonares doados pela Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). Os equipamentos serão utilizados para equipar leitos de UTI no tratamento da Covid-19.

“Os recursos são finitos e no atual cenário todos os esforços da rede pública e privada têm sido de grande ajuda para unirmos forças no combate a esta doença que tem se alastrado cada dia mais em todo o mundo. Estamos enviando estes ventiladores para viabilizar a abertura de novos leitos no Oeste do Estado, considerando a grande demanda por leitos exclusivos de atendimento ao coronavírus na região”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

  • Com crédito novo, Paraná atenua crise econômica durante a pandemia

De acordo com a Regulação de Leitos Estadual, a macrorregião Oeste chegou a 90% de ocupação dos leitos de UTI Adulto, contando com apenas 28 leitos disponíveis para atendimento. Cerca de 260 pessoas aguardavam internação em leito exclusivo até a manhã desta quarta-feira (10).

“A situação é preocupante em todo o Paraná. O Governo do Estado tem atuado em todos os sentidos para garantir a assistência hospitalar a todos os pacientes, mas infelizmente não há como conter o avanço desta doença sem a colaboração de todos. Por isso, reforçamos a importância de retomar os cuidados básicos de higiene, distanciamento e isolamento”, ressaltou o secretário.

  • Paraná ativou 779 leitos Covid-19 em duas semanas

DOAÇÃO – Os equipamentos totalizam um investimento de R$ 2,2 milhões. Onze cooperativas participaram desta ação: Lar, C.Vale, Copacol, Coopavel, Frimesa, Copagril, Primato, Sicredi Palotina, Sicredi Cafelândia, Sicredi Toledo e Sicredi Marechal Cândido Rondon.

“Agradecemos a colaboração das cooperativas nesta rede de solidariedade que tem fortalecido o sistema hospitalar do Estado e ajudado a salvar vidas”, finalizou Beto Preto.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG atinge a marca dos 36 mil infectados e registra 200 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 200* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.024 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp