Nesta quarta-feira (29), a secretaria municipa de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg se afastou do cargo na fase de conclusão da terceirização da merenda escolar.
A secretária estrá fora das funções até o dia 12 de novembro.
O que chama atenção é que a secretária se ausenta coincidentemente no dia seguinte ao início da análise de propostas da licitação que tem sido alvo de ações populares e pedidos de impugnação.
A situação gerou críticas na sessão da Câmara no dia 22 de outubro.
Em meio à polêmica licitação para terceirização da merenda escolar em Ponta Grossa, a ausência da secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, na sessão da Câmara no dia 22 de outubro gerou críticas e suspeitas entre os vereadores.
O afastamento foi publicado em Diário Oficial

Alguns vereadores olharam o afastamento com desconfiança, pois a secretária adoeceu antes de prestar esclarecimentos na sessão desta quarta-feira, sobre os pontos cruciais sobre o processo de terceirização da merenda escolar.
“O adoecimento parece ter ocorrido de forma muito conveniente, pouco antes da sessão em que ela seria questionada sobre um tema tão sensível”, disse o vereador Guilherme Mazer (PT).
A expectativa agora está sobre a sessão do dia 5 de novembro, quando, espera-se, Joana D’Arc finalmente preste os esclarecimentos para a comunidade ponta-grossense.





