Neste sábado (2) o futebol feminino do Brasil, às 18h enfrenta as jogadoras colombianas, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O duelo vale o título da décima edição da competição. A
Este será o segundo encontro entre as seleções nesta Copa América.
Na fase de grupos, Brasil e Colômbia empataram sem gols no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, casa do Independiente del Valle.
O Brasil domina o futebol de mulheres sul-americano com folga. Em nove edições da Copa América, são oito títulos brasileiros.
O último, em 2022, foi conquistado em cima da própria Colômbia, na casa das adversárias.
As equipes chegam à final deste sábado (2) invictas. Dos cinco jogos que disputou, o Brasil apenas não venceu a Colômbia. Na primeira fase, as brasileiras bateram a Venezuela por 2 a 0, a Bolívia por 6 a 0 e o Paraguai por 4 a 1.
Na última terça-feira (29), no Casa Blanca, pelas semifinais, o time de Arthur Elias fez 5 a 1 no Uruguai, garantindo vaga na final e na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A TV Brasil transmitiu, ao vivo, todas as partidas da campanha.
O técnico, Arthur Elias porém não tem adotado uma formação padrão nesta Copa América e pode mandar a campo a sexta escalação diferente em seis jogos.
O Brasil pode atuar com Lorena: Antônia, Isa Haas, Tarciane e Fátima Dutra; Angelina, Duda Sampaio e Marta; Luany, Gio Garbelini e Amanda Gutierres.
Já o técnico da Colômbia, Angelo Marsiglia também não tem desfalques e deve escalar a Colômbia com Kate Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Lorena Bedoya, Leicy Santos, Catalina Usme e Valerin Loboa; Mayra Ramírez e Linda Caicedo. Delas, apenas a zagueira Carolina Arias e a meia Loboa não estiveram na final de 2022.
Com informações da Agência Brasil