DestaquesGeralPonta Grossa

Sem acordo em audiência funcionários da VCG mantém greve no transporte.

 

A empresa não apresentou solução para o pagamento dos salários atrasados. A greve continua.

A Viação Campos Gerais, juntamente com representantes do Sintropas e representantes do poder público participaram de uma audiência de conciliação marcada pela Justiça do Trabalho.

A audiência teve inicio as 17 horas de hoje, no dia 26 de março a entidade sindical havia entrado com pedido liminar na Justiça do Trabalho obrigado a Viação Campos Gerais a pagar os salários atrasados dos trabalhadores.

Na madrugada de ontem segunda-feira 5 os trabalhadores entraram em greve e 100% do transporte coletivo está parada.

Com o fim da audiência de hoje a  empresa alegou que não tem condições financeiras de realizar o pagamento dos funcionários, o poder público não ofereceu proposta de subsídio. Em um segundo momento a empresa ofereceu 40% da arrecadação para pagar a partir de maio o salário dos funcionários, de maneira que sendo aceito o acordo todos os funcionários deveriam voltar ao trabalho mesmo sem receber o salário atual e o atrasado. O Sintropas sindicato da categoria representado por seu presidente Luiz Carlos de Oliveira – Luizão não aceitou a proposta da empresa, visto que os trabalhadores seriam obrigados a trabalhar sem receber os salários atrasados.

De acordo com Luizão dentro do prazo de 48 horas o sindicato entrará com um dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho em Curitiba. “Por hora as noticias não são boas, vamos permanecer em estado de greve até que no dissídio possamos resolver a situação e talvez a categoria saia vitoriosa” finalizou.

A empresa entrou com um pedido na justiça do trabalho para obrigar os empregados a retornarem ao trabalho e assim trabalhar com 70% da frota, porém a Justiça não se manifestou.

Portanto está mantida a greve dos funcionários da VCG e permanece a cidade de Ponta Grossa sem transporte coletivo.

“Sem salário, sem trabalho”.

 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Justiça afirma que prefeitura é corresponsável pelo transporte e exige esclarecimentos

A juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da fazenda Pública de Ponta Grossa, deu a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Cadastro para Vale-Mercado de PG passa a ser presencial

Após uma semana de cadastro online online, a prefeitura de Ponta Grosa informou, hoje (16), que retorna a partir da próxima segunda-feira… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 13 óbitos e passa dos 33 mil contaminados pela Covid-19

Ponta Grossa registra 103 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.027 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp