Sequestrador de filha de Silvio Santos é preso em São Paulo; saiba o motivo
Brasil Policial

Sequestrador de filha de Silvio Santos é preso em São Paulo; saiba o motivo

22/08/2024 | 21:50 Por Redação

Na última quarta-feira (21), a Polícia Civil prendeu dois homens em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, por envolvimento com jogos de azar, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Um dos detidos é Marcos Bezerra Santos, de 49 anos, que havia sido condenado pelo sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em 2001.

A prisão ocorreu após a polícia flagrar os suspeitos vendendo drogas. Durante a operação, os agentes encontraram um bar dentro de um imóvel, onde apreenderam cinco máquinas caça-níqueis. Marcos, que havia sido condenado a 19 anos de prisão pelo sequestro, cumpriu 14 anos em regime fechado.

O sequestro de Patrícia Abravanel aconteceu em 2001, quando ela foi levada da mansão da família no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Após uma semana em cativeiro, ela foi libertada após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Os principais envolvidos no crime foram presos pouco tempo depois, mas o líder do grupo, Fernando Dutra Pinto, conseguiu fugir e posteriormente invadiu a mansão Abravanel, fazendo Silvio Santos refém.

O caso de Fernando terminou em agosto de 2001, após um intenso cerco policial. Ele foi capturado após passar oito horas mantendo Silvio Santos como refém, sendo convencido a se entregar pelo então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Fernando foi preso e morreu quatro meses depois na prisão, vítima de uma parada cardiorrespiratória provocada por pneumonia bacteriana.

Com informações: Portal Rádio Itatiaia