Esporte

Série A: Corinthians empata e não consegue segunda vitória consecutiva

02/12/2020 | 23:56 Por Notícias Mz Modificado em 02, dezembro, 2020 11:56

O Corinthians não conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra pouco criou e ficou apenas no empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, pela 24ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos e ganhou uma posição no Brasileirão, assumindo o 10º lugar.

Houve muita reclamação corintiana contra a arbitragem após um pênalti não marcado em Gabriel e a expulsão de Jô, no fim do segundo tempo.

Assim como já aconteceu em outros jogos, o Corinthians voltou a ter dificuldades para criar no primeiro tempo do duelo com o Fortaleza. A primeira chegada ao ataque, no entanto, não demorou para sair. Logo aos dois minutos, Cantillo deu um bom lançamento para Otero, que estava livre na grande área e cabeceou sem força, facilitando a zaga adversária. Na sequência, o time da casa teve duas boas oportunidades, mas acabou esbarrando em Cássio. Aos 30, Luan ficou com a sobra na entrada da grande área, pegou de primeira e acertou um belo chute no gol de Felipe Alves, que faz a ponte para espalmar. Foi o último lance de perigo do Timão na etapa inicial.

Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. O cenário do confronto seguiu o mesmo e os times pouco conseguiam se arriscar no campo de ataque. Aos 12 minutos, Fagner cobrou lateral direito na área, Jô desviou para cima e Gabriel ficou com a sobra. No entanto, o volante tentou antecipar a jogada e caiu no chão, sugerindo um possível contato do defensor rival. Apesar de muita reclamação, o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 34, Jô se enroscou com Felipe e, após consultar o VAR, o juiz aplicou o cartão vermelho para o camisa 77 corinthiano. A decisão foi motivo de muita reclamação do elenco paulista. Depois deste lance, o árbitro ainda expulsou Bruno Melo, defensor do Fortaleza, após confusão com Xavier.

O empate leva Fortaleza e Corinthians aos 30 pontos, em nono e décimo lugar, respetivamente. O Corinthians terá um bom tempo para descansar e só volta a entrar em campo no dia 13 de dezembro (domingo), às 18h15, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza volta a campo no dia 12 de dezembro, às 17h, contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!