Esporte

Série A: Coxa e Timão se enfrentam querendo fugir do Z4

25/11/2020 | 09:45 Por Notícias Mz Modificado em 25, novembro, 2020 9:45

O Corinthians vem de um empate heroico contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, mesmo jogando com dois a menos, e busca nos jogadores mais experientes a força para fugir das proximidades da Zona do rebaixamento. Um dos mais identificados com a torcida é o lateral Fagner. É dele que saem as principais jogadas do timão. Fábio Santos, Cássio, Gil e Jô são outros atletas com identificação e experiencia, que podem ajudar o Timão nessa reta final do campeonato.

O Corinthians soma 26 pontos conquistados e vantagem pequena de apenas dois para a zona de rebaixamento, na 14ª colocação do torneio nacional. O time não vence há três rodadas, quando bateu o Internacional por 1 a 0 no último dia de outubro.

Para o jogo contra o Coritiba, válido pela 23ª rodada, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, Vagner Mancini conta com os retornos de Cazares, recuperado de lesão muscular na coxa, e Jô, liberado após fazer quarentena por causa da Covid-19. Além deles, o treinador também poderá contar com o volante Roni, que estava suspenso. Outros que não jogam são Mateus Vital e Jemerson (Covid-19), Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (fisioterapia) e Ramiro (torção no tornozelo). Já o zagueiro Marllon, o volante Cantillo e o meia Otero, todos suspensos, nem viajaram para o Paraná.

Com 20 pontos, o Coxa entra na rodada na 18ª posição e nem se vencer o Timão sai do Z-4, já que o adversário mais próximo, o Vasco, tem 24 pontos. O Coritiba tem um novo caso de Covid-19, e Hugo Moura não joga. Também não pode contar com o atacante Ricardo Oliveira, que está terminou o período de isolamento também por Covid-19, mas a opção do comando técnico foi de que ele permanecesse melhorando a parte física. Estão fora também Henrique Vermudt e Ramón Martinez por decisão técnica, além de Patrick Vieira, que se recupera de uma lesão. Rodolfo Filemon está suspenso pelo terceiro amarelo, e Neilton precisou fazer uma cirurgia odontológica de urgência.

Por outro lado, o meia-atacante Rafinha volta após três meses, mas, em razão do tempo fora, deve começar no banco.

Ficha do Jogo: Coritiba x Corinthians quarta-feira (25), às 21h30 Couto Pereira 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coritiba: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Robson; Osman. Técnico: Rodrigo Santana.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Luan, Cazares; Jô e Davó (Jonathan Cafú). Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos de RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!