DestaquesPolicialPonta Grossa

Servidores do SAMU alegam descaso de Rangel e marcam manifestação em PG

 

Os servidores municipais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, irão realizar na próxima Quarta-Feira, (19), uma manifestação, ás 15 horas, na Câmara e Vereadores da cidade de Ponta Grossa.

Segundo alega o Sindicato SindServ em nota publica, o motivo seria a falta de cumprimento da promessa do ex-prefeito Marcelo Rangel e indefinição por parte do atual Governo, o que estaria causando insegurança e irritação nos trabalhados.

Ainda segundo o Sindicato, desde 2019, os trabalhadores do SAMU vêm sofrendo com ameaças de transferência de local de trabalho. Juntamente com o Sindicato dos Servidores, eles vêm reivindicando a permanência no Serviço de Urgência e Emergência, setor que alguns já atuam há mais de 15 anos, tendo portanto, muita experiência e eficiência para desempenhar essa importante função.

Ocorre que com a regionalização a permanência destes servidores no SAMU vem sendo ameaçada.

Após diversas assembleias e reuniões, no dia 23 de dezembro de 2019 o ex prefeito, Marcelo Rangel, se reuniu com estes trabalhadores e assumiu o compromisso de enviar à Câmara de Vereadores um projeto de Lei para garantir a permanência destes servidores no SAMU. Infelizmente, ficou só na promessa. O ex-prefeito encerrou o seu mandato sem cumprir a sua palavra.

Estes servidores, através da Entidade Sindical, solicitaram uma reunião com a Prefeita Elizabeth Schmidt para conhecerem de fato, qual a posição da mandatária quanta permanência, ou não, destes trabalhadores no SAMU. Até a data da assembleia o Governo não havia marcado a reunião.

Da redação MZNoticia.

 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Chile empata com Uruguai na Copa América

Chile e Paraguai empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal, em Cuiabá, na partida que abriu… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesEconomia

Caixa paga hoje (22) terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa paga nesta terça-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homens entram armados em estabelecimento e realizam roubo em PG

Na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos efetuaram roubo em um estabelecimento comercial. Armados por uma arma de fogo, revólver dirigiram-se ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp