DestaquesPonta Grossa

Shopping ganha iluminação violeta em apoio a valorização do respeito aos idosos

 

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa é solidário ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização contra a violência da pessoa idosa. Apoiador da campanha Sensibiliza Campos Gerais, voltada à valorização do respeito e cuidado com os idosos, o Shopping iluminou a sua fachada na cor violeta. “O Palladium Ponta Grossa apoia essa causa favorável aos idosos, população que têm os seus direitos protegidos pela Constituição e que precisam ser respeitados. Os idosos ajudaram, com muito trabalho, a construir a sociedade que temos hoje e precisamos respeitar toda essa sabedoria”, observa João Luiz Giostri, superintendente do Palladium Ponta Grossa.

A campanha Sensibiliza Campos Gerais tem como objetivo mobilizar a sociedade para a prevenção e conscientização da violência contra a pessoa idosa, visando a sua valorização, a mudança de atitudes e o repúdio aos atos de violência praticados em desfavor da pessoa idosa.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que até 2050 serão dois bilhões de pessoas com idade superior a 60 anos, o que representa um quinto da população mundial. O Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no ano de 2025 será o sexto país mais idoso do mundo.

Embora os direitos das pessoas idosas estejam garantidos por lei, sabe-se que a violência contra as pessoas idosas é um problema universal e pode ocorrer tanto de forma física, emocional, sexual, financeira, por negligência ou abandono. Em Ponta Grossa no ano de 2020, foram mais de 370 denúncias, sendo 165 casos acompanhados pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), segundo a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

A campanha  Sensibiliza Campos Gerais é uma organização do Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI – projeto de extensão); Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e Escritório Regional-PG/SEJUF.

Segurança de consumidores e lojistas

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa segue todos os protocolos de segurança indicados ao combate e prevenção da COVID-19, recomendadas pelas autoridades de saúde. As medidas incluem o distanciamento de dois metros entre as mesas da Praça de Alimentação, com redução de 50% do número de cadeiras, aferição de temperatura corporal das pessoas nos acessos ao empreendimento, higienização constante das cancelas e nos equipamentos de entrada dos veículos, nos corrimãos, guarda-corpo e escadas rolantes e disponibilização de pontos de higienização das mãos com álcool em gel 70% em vários pontos espalhados pelo Shopping.

Assim como o Shopping está preparado e respeitando os protocolos de saúde pública é primordial que o cliente também faça a sua parte usando máscara corretamente, higienizando as mãos sempre que possível e praticando o distanciamento social para que todos possam permanecer em segurança.

Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

Ponta Grossa não registra mortes e tem 76 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra  76* novos casos de Covid na cidade. No total são 48.533 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:Facebook
Concurso e EmpregoPonta Grossa

PG tem 195 novas vagas de empregos disponíveis

AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE PONTA GROSSA                                                                                                                                                QUARTA-FEIRA  04/08/2021 195 VAGAS HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 8:00 AS 16:00 .      NÃO INFORMAMOS… Compartilhe isso:Facebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

Repescagem para vacinação de pessoas com 33 anos ou mais acontece amanhã em PG

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (5) mais uma oportunidade, para aqueles que perderam o dia da vacinação, de… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp