Sinalização no viaduto que dá acesso ao Costa Rica é discutida na Câmara em PG
Política Vitrine

Sinalização no viaduto que dá acesso ao Costa Rica é discutida na Câmara em PG

18/09/2023 | 17:07 Por Redação MZ

A sinalização no viaduto do bairro Neves que dá acesso aos Núcleos Residenciais Costa Rica, Panamá e Londres foi discutida nesta segunda-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Ontem (17), um mulher, de 57 anos, morreu após o veículo em que ela estava despencar do viaduto. A situação gerou debate entre os parlamentares da Casa de Leis.

Para a vereadora Joce Canto a sinalização no local é precária e quase não existe. “Eu vim aqui hoje para cobrar providências, principalmente da Rumo e também da nossa prefeitura.  Afinal, aquele viaduto tem uma sinalização que quase não existe e também a que tem no acesso ali do viaduto, é muito frágil”, afirmou. “Nós precisamos evitar novos acidentes”, destacou a parlamentar.

Segundo o vereador Sargento Guiarone medidas já estão sendo tomadas pelo Poder Executivo para melhorar a sinalização no viaduto. “Já conversamos hoje cedo como o Juarez que faz parte da secretaria onde faz toda a parte de planejamento da cidade em relação a esse fato, infelizmente que ocorreu com a morte dessa pessoa lá na região de Uvaranas, do lado do Costa Rica, para que seja sinalizada essa via pública colocando uma placa de sinalização de curva de perigo de velocidade. Tem uma ponte e prontamente fomos atendidos. Juarez que na sequência vai até o local e colocar essas placas de sinalizações para nós estamos evitar situações como essa que infelizmente acabaram ocorrendo essa tragédia no final de semana, né. Levando a vida de uma pessoa da nossa cidade”, relatou o vereador.

Em um vídeo enviado ao Portal MZ Notícia, é possível ver a sinalização precária na Rua Isaak Alfred, e o alto fluxo de veículos nas proximidades do viaduto. Nas imagens, o morador fala também das calçadas estreitas da localidade.

553 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!