DestaquesEconomiaPonta Grossa

Sintropas anuncia 100% de paralisação do transporte público de PG nesta sexta

Foto: Kauana Neitzel

 

 

O presidente Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), Luiz Carlos de Oliveira, anunciou que a categoria vai paralisar 100% do serviço de transporte público de Ponta Grossa a partir das 5 horas desta sexta-feira, 7 de maio.

“Assim que recolherem os ônibus que estão rodando hoje (quinta-feira), não sai mais nenhum. Já faz dois meses que os trabalhadores não recebem. Amanhã (sexta-feira) a empresa também não fora o pagamento. Essa situação se tornou insustentável”, adiantou Luiz Carlos.

O presidente do Sintropas informou ainda que não houve nenhum avanço com relação à distribuição dos valores bloqueados pela Justiça do Trabalho em dez contas bancárias da VCG.

Por outro lado, o Portal MZ Notícias teve acesso a um nota que teria sido enviada pela Viação Campos Gerais aos trabalhadores informando que “entre valores bloqueados pela justiça do trabalho e os valores arrecadados nos últimos dias, já há valor suficiente para quitação da integralidade do salário de março de 2021, vencido em 07 de abril de 2021”.

E que a VCG, juntamente com o Sintropas, teriam feito um pedido de liberação dos valores da empresa, para que fosse utilizado o sistema informatizado de pagamento da folha. Entretanto, este pedido foi negado pela justiça.

Na nota, a Viação Campos Gerais apela para que os trabalhadores mantenham os 50% da frota em funcionamento, como prevê o acordo judicial em andamento.

Contudo, o presidente do Sintroprs adianta que pedido da empresa não teve ser atendido e que a categoria deve paralisar totalmente o serviço de transporte coletivo público em Ponta Grossa a partir das 5 horas desta sexta-feira.

Texto: Marcos Silva / Redação Portal MZ

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra sete mortes e 179 novos casos de Covid em 24h

Ponta Grossa registra  179* novos casos de Covid na cidade. No total são 44.576 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoParanáPonta Grossa

100% dos colégios estaduais de PG terão aulas presenciais em menos de um mês 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a previsão para o retorno das aulas presenciais, nos 59 colégios… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Ponta GrossaRegião Campos GeraisSocial

Igreja Assembleia de Deus abre inquérito para investigar denúncia e afasta pastor

  O Pastor Presidente não deve retornar as atividades, independente do resultado das investigações. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp