DestaquesPonta Grossa

Sindicato suspende saída de ônibus e passageiros devem buscar outro meio de transporte

Foto: Carlos R. Ozorio

 

Os portões da empresa foram fechados durante a madrugada pelo sindicato

 

O presidente do Sintropas Luiz Carlos de Oliveira-Luizão anunciou no final da noite desta quinta-feira(6), que o sindicato realizará greve geral e o transporte público não estará disponível a partir das 5 horas desta sexta-feira (7), “Depois que recolherem os ônibus que estão rodando, não sai mais nenhum”, Declarou Luizão.

Na madrugada de hoje os ônibus que buscariam os funcionários da Viação Campos Gerais para iniciarem os serviços foram impedidos de saírem da garagem, com isso o transporte público está paralisado. Um dos trabalhadores que representa a categoria nas paralisações  informou nesta madrugada “a população estava sabendo que a gente iria parar as 17 horas de hoje caso não houvesse o pagamento, e não as 5 da manhã como fez o sindicato“.

A decisão por parte do sindicato veio após não ter um avanço com relação à distribuição dos valores bloqueados pela Justiça em contas da Viação Campos Gerais. A empresa fez um apelo para que os trabalhadores mantenham 50% da frota em funcionamento, como prevê o acordo judicial em andamento.

Em nota enviada na madrugada desta sexta-feira 7, a VCG informou que o sindicato não permitiu a saída dos veículos que buscariam os funcionários. “O sindicato suspendeu a saída dos madrugueiros da garagem, que buscariam os funcionários  para iniciar a jornada. Estamos trabalhando para reverter esta decisão no sentido de permitir que ainda hoje, a integralidade deste salário esteja na conta de todos”, diz a nota.

Contrários ao sindicato, os trabalhadores que realizaram paralisações pontuais na última semana realizaram um acordo com a empresa onde uma trégua no movimento estenderia-se até a data de hoje, e apenas após o prazo estipulado poderia ocorrer nova paralisação. A categoria já havia anunciado que caso não houvesse o pagamento dos salários seria realizado uma paralisação total do transporte, mas após as 17 horas de hoje e não antes disso, este era o acordo entre a empresa e os trabalhadores que se mobilizaram de maneira independente nos últimos dias.

Mesmo com o acordo firmado diretamente entre empresa e trabalhadores o sindicato decidiu em fechar os portões da garagem suspendendo a saída dos “madrugueiros”, ônibus que buscariam os trabalhadores para iniciar a jornada de trabalho.

Redação Portal Mz Notícia

 

 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Encerra nesta segunda prazo de isenção no Vestibular de Primavera

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe até esta segunda-feira (21) pedidos de isenção da taxa de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicial

Homem tenta se passar por policial para ajudar encontrar Lázaro, mas acaba preso

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19), após se passar por policial. Ele abordava as pessoas em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialPonta GrossaVídeos

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do setor policial de PG

O repórter Igor Rugilo apresenta as principais notícias do setor policial em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Acompanhe ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp