Geral

SMCSP testa aplicativo ‘botão do pânico’ para mulheres com medidas protetivas

26/11/2020 | 20:25 Por Notícias Mz Modificado em 26, novembro, 2020 8:25

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou, nesta semana, os os testes para a implantação de um aplicativo ‘botão do pânico’ destinado a mulheres com medidas protetivas em vigor acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha. A tecnologia deve começar a ser disponibilizada a partir da próxima semana.

Segundo a SMCSP, inicialmente 16 mulheres em situação de risco terão o aplicativo à disposição. Esse número será ampliado gradativamente pelo Município, que pretende disponibilizar a tecnologia para todas as mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha (PMP) nos próximos meses

De acordo com a PMP, a medida se faz necessária para que seja possível a devida implantação do novo sistema e promovida a realização de eventuais ajustes.

Digitalização

Além das ações envolvendo o aplicativo de botão do pânico, a SMCSP também iniciou os testes para a digitalização de processos e gerenciamento da Guarda Municipal.

Segundo a SMCSP, o projeto consiste na utilização de um sistema específico para forças de segurança e que permitirá o gerenciamento de ações como o registro de ocorrências, georrefereciamento de viaturas, compilação de dados estatísticos, manutenção da frota, entre outros processos. Os treinamentos com as equipes da Guarda Municipal já iniciaram e devem seguir pelos próximos dias.

Futuramente, também deverão ser iniciados os testes com um aplicativo de denúncias e solicitação de atendimento disponibilizado para a população em geral.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!