Sobe para 103 número de mortos em explosões no Irã durante cerimônia para general morto em ataque a drone 
Mundo Política Vitrine

Sobe para 103 número de mortos em explosões no Irã durante cerimônia para general morto em ataque a drone 

03/01/2024 | 14:26 Por Redação MZ

O número de mortos em duas explosões que ocorreram durante uma cerimônia em homenagem ao general Qassem Soleimaini, falecido em 2020, subiu para 103, informou a imprensa iraniana nesta quarta-feira (3). Outras 170 pessoas estariam feridas, segundo a mídia local.

As bombas explodiram em um momento de tensão no Oriente Médio, um dia após o número dois do Hamas, Saleh al Aruri, aliado do Irã, morrer em um ataque com drone em Beirute, que as autoridades libanesas atribuíram a Israel.

As explosões ocorreram perto da mesquita Saheb al Zaman, onde se encontra o túmulo de Soleimani, na cidade de Kerman, no sul do país.

Rahman Jalali, vice-governador da província de Kerman, declarou na televisão que as bombas foram “um atentado terrorista”. No entanto, ele não citou nenhum grupo que poderia estar por trás dos ataques.

Quarto aniversário da morte de Soleimani

Citando o prefeito de Kerman, Saeed Tabrizi, a agência de notícias ISNA afirmou que as duas explosões ocorreram com 10 minutos de diferença.

A multidão lembrava o quarto aniversário da morte de Soleimani, morto aos 62 anos em um ataque em 2020 realizado com um drone americano nos arredores do aeroporto de Bagdá.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!