DestaquesPonta GrossaSaúde

Socorristas de PG entregam doações para bebê que nasceu em vaso sanitário

Samu faz doação para cerinça que nasceu no vaso sanitario
Foto: Igor Rugilo

 

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram na tarde de hoje, 16,  a doação de fraldas e lenços umedecidos para o bebê que nasceu dentro de um vaso sanitário, em Ponta Grossa.

A situação foi registrada no ultimo dia 7, no bairro Portal do Norte. A equipe foi responsável pelo atendimento da mãe, de 27 anos, que não sabia que estava gravida, foi ao banheiro, e acabou dando à luz ao bebê (relembre o caso no texto abaixo).

Sensibilizados com a situação da família, os socorristas realizaram uma campanha para arrecadar materiais de primeira necessidade. Nesta sexta-feira, quatro profissionais estiveram na casa para entregar as doações, que foram entregues por diversos integrantes da equipe do SAMU de Ponta Grossa.

Da redação MZNoticia/Igor Rugilo

Relembre o caso:

CRIANÇA NASCE DENTRO DE VASO SANITARIO EM PONTA GROSSA, MÃE NÃO SABIA DA GESTAÇÃO.

A equipe Bravo 5 juntamente com a equipe Alfa do SAMU, foram acionados com prioridade hoje, (07), pela manhã, no Bairro Portal do Norte, para atender um caso diferente.

Chegando ao local, a equipe encontrou a mãe de 27 anos que foi a solicitante, o qual disse que não sabia que estava gravida, foi ao banheiro e deu a luz a um bebe masculino, o caso chamou bastante a atenção.

Segundo ela, ontem começou a sentir contrações e foi ao posto de saúde fazer exames, mas o resultado so iria sair hoje. Ela comentou que tomava anticoncepcional, pelo qual nao acreditava na possibilidade de uma gestação. Quando foi ao banheiro hoje, a surpresa, o bebe caiu direto dentro do vaso sanitário.

Rapidamente ela acionou as equipes do SAMU que fizeram um excelente trabalho e salvaram a criança.

Após ao trabalho dos profissionais do SAMU, a mãe e o bebe foram encaminhados ao HUMAI e passam bem!

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Denúncia do Gaeco compromete ex-secretário Ricardo Linhares

Ex-secretário Ricardo Linhares (tio do ex-prefeito Marcelo Rangel) teria ficado com parte do dinheiro desviado da Prolar   O Portal MZ Notícias… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem fica ferido após cair com moto em Uvaranas

Um homem necessitou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, SIATE, após cair com sua motocicleta na rua Querencia do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Prefeitura se encontra com vereadores para definir repasse de verbas para a VCG

Representantes da administração municipal estiveram reunidos com vereadores nesta manhã (13) para discutir um projeto de lei visando reduzir a crise no… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp